quinta-feira, 22 de março de 2012

Observações importantes sobre curriculo


Observações importantes sobre currículo e emprego!
Possuir as qualificações necessárias para concorrer a determinado cargo é fundamental, mas nem sempre é tudo.
Muitos bons candidatos, embora enviem dezenas de currículos, muitas vezes sequer são chamados para entrevistas.
Outros, com boas qualificações, são reprovados em entrevistas sem entenderem os motivos.
Nem sempre o candidato admitido é o mais qualificado, mas o que soube “vender o peixe” melhor do que os demais. saber ressaltar as suas qualificações e perfil pessoal de forma mais convincente, objetiva e direcionada ao que o entrevistador pretende é fundamental.
O processo de seleção assemelha-se a um processo de vendas.
O entrevistador analisa o “produto candidato” sob todos os aspectos; o candidato precisa convencer o entrevistador de que é o "produto" certo que a empresa precisa. Para isso ele precisa saber ressaltar os seus pontos fortes, suas principais qualificações e minimizar os seus pontos fracos.
Seguindo nossas dicas certamente você aumentará suas chances de obter um emprego.
Na internet existem inúmeros sites com orientações teóricas sobre Curriculum Vitae. Porém, poucos apresentam orientações e exemplos práticos que você precisa para elaborar um bom currículo.
Atuando em R. H. em empresas e agências de emprego pude notar que a grande dificuldade das pessoas, ao preencher uma ficha de solicitação de emprego e nas entrevistas, é expressar ou descrever, de forma objetiva e convincente, as atividades e responsabilidades que exercia nos empregos mais importantes para o cargo que pretende.
Em síntese, o que falta a boa parte dos candidatos é um numero expressivo de exemplos de verbos e  verbetes para que possam expressar melhor, por escrito ou verbalmente, suas principais qualificações para ter sucesso em obter o emprego que pretende.
Por isso, abordamos em detalhes esses aspectos, fornecendo dezenas de exemplos de verbetes e, também, de como descrever atividades, realizações e qualificações.
Lembre-se de que um currículo bem elaborado é o passo essencial para gerar entrevistas na quantidade e qualidade que você quer, e aumentar suas chances de obter o emprego desejado


          







0 comentários:

Postar um comentário